celulas-tronco

A aplicação de células do próprio paciente é a grande novidade em termos de rejuvenescimento. E apesar de estarmos iniciando nesta área, como ocorre em outras paralelas como Neurologia, Hematologia, etc, não há limites no que o futuro possa nos proporcionar.

 

A aplicação de células do próprio paciente é a grande novidade em termos de rejuvenescimento. E apesar de estarmos iniciando nesta área, como ocorre em outras paralelas como Neurologia, Hematologia, etc, não há limites no que o futuro possa nos proporcionar. Esse tratamento altamente diferenciado nasce da busca da ciência por soluções cada vez menos invasivas e naturais para a saúde e bem estar.
A terapia é totalmente individual e consiste de amostras de pele (retiradas em uma cirurgia de abdômen, por exemplo) ou gordura (através de uma lipoaspiração) que são na verdade fontes de células tronco que serão isoladas por tipos específicos, de acordo com o pedido do médico, multiplicadas e armazenadas e criopreservadas (congeladas) até a hora da utilização, em laboratórios de alta tecnologia. A aplicação será feita pelo próprio médico.
A aplicação de uma pequena quantidade de células de gordura submetidas ao processo de diferenciação e multiplicação acarreta resultados surpreendentes com peles com viço, desaparecimento de rugas e sulcos e que ao contrário dos produtos de preenchimento convencionais evoluem com resultados melhores a partir de 3, 6 meses até 3 anos ou mais a medida que as células vão se reproduzindo e o próprio organismo se encarrega de produzir novas células que vão atenuando os efeitos da idade.
No futuro, não haverá limites para a aplicabilidade deste processo, como reposição de pele em queimaduras, cirurgias sem cicatrizes, aumento das mamas e reconstrução com tecidos da própria paciente, etc.
Mas no momento a utilização em estética é a que vem obtendo os resultados mais promissores. Fale conosco para obter mais informações.